Puxada pelo mercado fitness, produção de batata-doce quase dobra no Brasil em 15 anos
12/07/2025
(Foto: Reprodução) Conhecida por ser uma fonte saudável de energia, o tubérculo também virou aposta da exportação. Globo Rural conversou com produtores que cultivam batata-doce muito antes de ela ganhar popularidade. Os pioneiros no cultivo da batata-doce
Em menos de 15 anos, a produção de batata-doce quase dobrou no Brasil, impulsionada pelo aumento do consumo, especialmente entre quem busca uma alimentação mais saudável.
Isso porque o tubérculo tem alto teor de carboidratos e fibras, fornecendo energia de forma mais constante e ajudando a evitar picos de açúcar no sangue.
O Globo Rural conversou com produtores da região de Presidente Prudente, em São Paulo, que cultivam batata-doce muito antes de ela ganhar popularidade. Veja a reportagem completa acima.
Por lá, agricultores investiram em tecnologia e expandiram as lavouras. O estado de São Paulo passou de 45 mil toneladas em 2009 para mais de 158 mil em 2023, segundo o IBGE.
A batata-doce virou aposta também para exportação. Para atender esse mercado, os produtores adotaram boas práticas agrícolas e conquistaram certificações internacionais.
Batata doce
Agencia Ollé
Leia também:
Batata-doce gigante de 20kg é colhida em horta caseira no RS e impressiona até vizinhos: 'nunca tinham visto'
Veja também:
Por que o Brasil enviou batata-doce e grão-de-bico para o espaço com a Katy Perry?
No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!
Top 5
1. Raridade
Anderson Freire
2. Advogado Fiel
Bruna Karla
3. Casa do pai
Aline Barros
4. Acalma o meu coração
Anderson Freire
5. Ressuscita-me
Aline Barros
Anunciantes
REUNIÃO OFICIAL NA EMBAIXADA DO BRASIL NO HAITI
Reunião Estratégica com o Ministro do Turismo do Haiti e a Câmara de Comércio Brasil-Haiti
Empresários brasileiros realizam visita oficial ao Haiti em busca de cooperação econômica e social Porto Príncipe, 13 de abril de 2025 Um grupo de empresários brasileiros realizou neste sábado, 13 de abril de 2025.