Evento em São Paulo celebra 100 anos de Globo e de parceria histórica com a publicidade brasileira
22/05/2025
(Foto: Reprodução) A parceria tem estimulado a evolução de um mercado publicitário criativo e de alto nível. Globo completa 100 anos e celebra parceria com mercado publicitário
Na noite desta quinta-feira (22), um evento em São Paulo celebrou os 100 anos de Globo e de uma parceria histórica com a publicidade brasileira, que tem estimulado a evolução de um mercado publicitário criativo e de alto nível.
Os estúdios da Globo em São Paulo vestidos para festa. Para celebrar um século em que Grupo Globo e a indústria da publicidade cresceram juntos.
“Eu digo que teve pontos importantes aqui da nossa história. Sem dúvida, a aquisição de novos clientes através das nossas atividades de mídia na Globo foi fundamental para a empresa virar a empresa nacional que hoje está nos mais de 5 mil municípios brasileiros, todos os estados brasileiros. E a gente foi crescendo e evoluindo junto com a Globo”, diz Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza.
Alguns dos maiores empresários do Brasil e executivos das agências de publicidade participaram da festa. A celebração é do caminho até aqui, mas também do caminho para frente, onde o mercado e a Globo seguem juntos em torno da mesma palavra: multiplataforma.
“O mundo se transformou, né? As pessoas estão multi-conectadas. E se a gente quer se conectar com os brasileiros, é vital que a gente tenha uma abrangência em todos os meios e canais. É surpreendente, incrível perceber a transformação da Globo, olhando para o presente, olhando para o futuro, se transformando todos os dias com uma multicanalidade, uma abrangência no Brasil inteiro que poucos conseguem entregar”, afirma Márcia Esteves, CEO e sócia da Lew’LaraTBWA.
No telão, 100 anos em imagens. Do princípio do jornal “O Globo” a alguns dos momentos históricos da publicidade brasileira:
“O futuro começou há 100 anos. Em suas páginas, a gente ficava sabendo de tudo o que acontecia. Depois, na sua voz, conhecemos o seu jeito de falar como uma amiga do nosso lado, contando e cantando histórias. Marcas nasceram, cresceram e se tornaram uma parte da sua vida e dos brasileiros”.
O diretor-presidente da Globo, Paulo Marinho
Jornal Nacional/ Reprodução
O diretor-presidente da Globo, Paulo Marinho, destacou a conexão com os brasileiros e falou dos próximos passos:
“O nosso negócio é o Brasil. Investimos sempre, porque sabemos que a Globo só tem sucesso com o sucesso do nosso país. A parceria entre todos nós – com marcas, anunciantes e agências – é fundamental para construir um mercado forte e íntegro, uma economia resiliente, um país com mais oportunidades para todos. Nós acreditamos que o futuro é feito das histórias que contamos hoje, do nosso talento para criar milhares de ‘primeiras vezes’: a primeira transmissão a cores, a primeira formação de rede com nossas afiliadas, a primeira série em 4K, a primeira novela em 8K, o uso de produção virtual – e a gente comunicou o nosso lançamento desde o ano passado do maior estúdio de produção virtual da América Latina -, a adoção de novas linguagens, formatos e novas tecnologias. Como vamos fazer agora de novo com a DTV+. Ela vai unir a TV aberta e o mundo digital em uma única experiência, revolucionando a maneira de consumir conteúdo e de fazer publicidade em TV aberta”.
Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo, disse que a parceria continua. O próximo século já está sendo construído:
“Celebrar 100 anos de Globo e 60 anos de TV Globo é também celebrar uma parceria incrível e poderosa com o mercado publicitário. Hoje é um dia que a gente quer homenagear os publicitários – os que já se foram, os que estão aqui conosco – e os nossos queridos anunciantes que, ao longo dessas décadas, confiaram em nós, acreditaram no poder da comunicação, da publicidade de verdade. E estamos muito felizes de poder também construir outros 100 anos para frente de história com essas parcerias de sucesso”.
LEIA TAMBÉM
100 anos de Globo: conheça a trajetória dedicada a contar histórias que unem os brasileiros
'O Futuro Já Começou': videocast celebra os 100 anos do Grupo Globo com histórias inéditas e emocionantes
Evento em São Paulo celebra 100 anos de Globo e de parceria histórica com a publicidade brasileira
Jornal Nacional/ Reprodução
No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!
Top 5
1. Raridade
Anderson Freire
2. Advogado Fiel
Bruna Karla
3. Casa do pai
Aline Barros
4. Acalma o meu coração
Anderson Freire
5. Ressuscita-me
Aline Barros
Anunciantes
REUNIÃO OFICIAL NA EMBAIXADA DO BRASIL NO HAITI
Reunião Estratégica com o Ministro do Turismo do Haiti e a Câmara de Comércio Brasil-Haiti
Empresários brasileiros realizam visita oficial ao Haiti em busca de cooperação econômica e social Porto Príncipe, 13 de abril de 2025 Um grupo de empresários brasileiros realizou neste sábado, 13 de abril de 2025.